A brasileira Carol Saraiva, modelo Fitness e Personal Trainer é dona de um corpo escultural de chamar a atenção por onde passa. Casada com o melhor fisiculturista brasileiro da atualidade e competidor do Mr. Olympia, Eduardo Corrêa, ambos formam um casal que representa a musculação em toda a sua plenitude, dignificando e enobrecendo a arte de esculpir o corpo.

Carol, assim como Eduardo, são nascidos na cidade de Florianópolis em Santa Catarina e igualmente iniciaram ainda muito jovens (Carol aos 12 anos), a prática musculação que nunca mais abandonaram. Apaixonando-se pelas atividades físicas, Carol decidiu cursar educação física graduando-se em 2009.

 

Muito ativa profissionalmente, Carol dedica-se a trabalhar no sentido de auxiliar as pessoas, principalmente as mulheres, a conseguirem realizar seus objetivos na conquista da boa forma com saúde. Para isso, além do trabalho de Personal Trainer, realiza palestras e mantém uma intensa atividade nas mídias eletrônicas.

Em sua coluna no site HardCore Ladies e mundodaboaforma, ela revela dados sobre seu treinamento e dieta dando dicas importantes para as mulheres que desejam aprimorar sua aparência e estética corporal.

Abdominais e Programa de Treino

Carol afirma que para conseguir um abdômen mais definido não basta somente fazer exercícios abdominais, mesmo que diários. Duas a três sessões semanais de exercícios abdominais serão suficientes desde que acompanhados de uma dieta alimentar adequada a cada pessoa, aliando outros exercícios para somar maior gasto calórico. Exercitar outros grupos musculares e fazer caminhadas ou pedaladas ajudam bastante na queima das gorduras acumuladas.
Orienta cinco sessões semanais de treinamento de musculação divididos da seguinte forma:

TREINO 1
Quadríceps – Glúteos – Posteriores da Coxa – Panturrilhas.

TREINO 2
Costas – Bíceps.

TREINO 3
Quadríceps – Glúteos – Posteriores da Coxa – Panturrilhas.

TREINO 4
Ombros – Tríceps.

TREINO 5
Glúteos – Posteriores da Coxa – Panturrilhas.

Carol varia os exercícios a cada sessão de treino e uma vez por semana pratica Crossfit. Inclui na programação semanal exercícios aeróbios que podem ser diários conforme suas necessidades e objetivos.

Dieta Alimentar

Segue uma rotina de alimentação saudável durante todo o ano. Em alguns períodos libera um pouco a dieta e em outros impõem restrições conforme seus objetivos e necessidades.

Faz até sete refeições ao dia comendo a cada três horas. Os alimentos proteicos preferidos são salmão, frango, carne vermelha e ovos. Entre os carboidratos estão os vegetais em geral, saladas verdes variadas, aveia, macarrão, mandioca, arroz branco e batatas.

Faz até sete refeições ao dia Utiliza suplementos como Whey Zero da Black Skull USA, Glutamina e Waxy maize.

Carol lembra que tanto a alimentação como a suplementação e o treinamento, devem ser individualizados, portanto sempre é aconselhável buscar informações e orientações com profissionais credenciados e capacitados. Cada fator deve ser bem dosado e adequado às necessidades de cada indivíduo, inclusive em relação ao repouso para favorecer a síntese proteica e ganhar ou manter a musculatura firme e bem delineada.

“São poucas as pessoas que têm a chance de lutar pelos seus sonhos. A minha maior conquista é poder acordar todos os dias e fazer aquilo que amo. Acredite nos seus sonhos e lute por eles”