Clínicas de desempenho com saúde e convivência social? Por que não?

Vivenciamos uma proliferação de academias dos mais diversos tamanhos, tipos e atividades esportivas, sendo a musculação o destaque. Grandes redes espalhadas pelas cidades, onde encontramos tudo que a sociedade moderna busca em atividade física, estética corporal, saúde e desempenho esportivo. Mas há uma lacuna que muitas das pequenas e médias academias das periferias ainda podem oferecer e que raramente é encontrada nas grandes redes: SOCIALIZAÇÃO, ou seja, o processo de integração entre os indivíduos em um grupo ou comunidade.

Academias que funcionam como uma extensão do seu lar, um assíduo ponto de encontro por vezes diário, onde você obtém não só a solução para seus problemas de saúde, melhor aparência e preparo físico, mas também um excelente espaço de relacionamento social e comunitário.

Um local onde confraternizar com pessoas que se identificam pelo prazer mútuo na atividade física, com interesses comuns e que muitas vezes logo se tornam amigas e parceiras, passando a dividir entre si não só o espaço, os equipamentos, aparelhos, ou o professor, mas também seus sonhos, aspirações e até as tristezas.

Um “HAPPY HOUR” sem álcool, mas com muita agitação, alegria e bons fluidos. Locais em que não raro, você é recebido pelo proprietário ou por membros de sua família numa acolhida em que o amor pelo que fazem fala mais alto do que o dinheiro que recebem pelo trabalho que prestam. Você entra como cliente e sai como amigo.

“Academias que funcionam como uma extensão do seu lar”

Assim é a GIGANTS GYM de propriedade do João Firme, que sem dúvida faz justiça ao nome. Mãe empregada doméstica, pai balconista de padaria e gari, desde jovem João Firme mostrou interesse pelo esporte, mas não havia condições financeiras para a sua prática.

Aos 16 anos, conseguiu um trabalho como lavador de quintais no bairro do Morumbi, zona nobre da cidade de São Paulo, então se inscreveu em uma academia, e lá estando, pensou: “Deus, é isso que eu quero para a minha vida”.

Durante uma maratona que durou vários anos, trabalhando por vezes em até cinco empregos simultâneos e ainda cursando a faculdade de educação física e posteriormente administração de empresas, foi conseguindo comprar maquinas e aparelhos para musculação e ginástica. Finalmente, em julho de 2016, João montou sua tão sonhada academia à Avenida Augusto Barbosa Tavares, 600 na periferia de São Paulo. A academia oferece também musculação terapêutica para pessoas idosas, sedentárias e deficientes, com alto padrão de atendimento e pessoal qualificado.

Hoje com um ano e meio de funcionamento, a Gigants Gym, possui em torno de 300 alunos ativos praticando musculação nas suas diversas aplicações, seja para emagrecimento, fortalecimento ósseo e muscular, condicionamento físico geral e também como base para a prática de outros esportes. Um ambiente frequentado por famílias, casais e grupos de amigos, que se confraternizam e se auxiliam mutuamente nas atividades, além de promoverem reuniões festivas no próprio ambiente da GIGANTS GYM.


Sem Celulares durante a sessão de exercícios

Sempre preocupado com os bons resultados e com a segurança dos seus clientes e alunos, João Firme, como professor, sabe da importância do foco e da concentração durante as sessões de ginástica, assim orienta as pessoas a não utilizarem seus celulares durante o treino. “A orientação foi tão bem aceita que hoje não se utiliza mais celulares na área de exercícios, estes aparelhos podem ser usados fora da sala de treinamento” explica o Professor João.

AMPLIAÇÃO DA GIGANTS: João firme anuncia para breve a expansão da Gigants Gym com a ocupação do segundo piso do prédio, onde serão desenvolvidas outras atividades físicas e culturais paralelas como danças, artes marciais e vários tipos de ginásticas.

Contato:
Telefone (11) 3476-8147
Face Gigants Gym

Horarios:
Segunda a Sexta das 06:00 as 22:00

Professores Responsáveis:
Joao Firme da Costa (Cref 059628-G/SP)
Joelma Rodrigues dos Passos (Cref 129648-G/SP)