Foto: Marcello Dezallez

Cinara Polido é atleta fisiculturista, pela NABBA, e compete na categoria Trained Figure 2. A motivação para fazer musculação, veio da necessidade de mudar o corpo e melhorar a autoestima.

Cinara Polido antes“Iniciei os treinos de musculação no ano de 2.000, de inicio para ganhar um pouco de peso (tenho 1,58 m de altura e na época pesava 45 kg com apenas 43 cm de coxas).

Meus treinos sempre foram intensos, mas não seguia dieta, pelo contrário, comia demasiadamente e com pouca qualidade,até muitos doces e gorduras… fui ao extremo oposto devido a má alimentação, dos meus iniciais 45kg passei para 67kg. Mas foi quando vi uma foto minha, levei um susto e decidi mudar minha alimentação, só com uma reeducação alimentar perdi quase 10 kgs em 2 meses”.

Cinara é uma pessoa que gosta de rotinas. Todos os dias acorda as 5 da manhã, faz o seu desjejum, veste suas roupas de academia e as 6 já está treinando. Após o treino retorna para casa, prepara suas refeições para o dia e parte para o seu trabalho como personal trainer, também faz consultoria on-line www.cinarapolido.com e é Fitness Model.

“Fora dos palcos quero estar ajudando aspirantes a atletas e também pessoas que querem estar melhorando seus físicos e a sua saúde”

Apesar da paixão pela musculação, força de vontade para encarar os treinos e dietas, Cinara Polido nunca tinha pensado em ser atleta. Até perceber a feminilidade das fisiculturistas se apresentando nos campeonatos. Começou a prestar mais atenção nas atletas em revistas, conhecendo outras pessoalmente e viu que muitas eram bem femininas, no palco ou fora dele, mesmo sendo musculosas.

Em 2008 decidiu subir no palco para competir. Contudo não teve condições de continuar no ano seguinte, pela falta de patrocínio e dificuldade de manter os custos da preparação.

Nessa época, em um grave acidente de moto, Cinara perdeu o seu noivo. E para não entrar em depressão, precisou ocupar a mente em tempo integral. Assim se dedicou aos treinos, e mesmo sem suplementação alimentar fez seu foco na preparação para competir.

Com muita criatividade e treinando em uma academia simples, sem muitos aparelhos, a atleta improvisou vários exercícios. Podendo assim trabalhar com eficiência os diversos grupos musculares e não ficar devendo nada para as demais sobre o palco.

Com sua atitude determinada a campeã Cinara Polido nos mostra que tendo objetivo e força de vontade para alcança-lo, é possível mudar a realidade a nossa volta para conquistar o que desejamos.