Traduzindo as diversas circunstâncias adversas que são colocadas como obstáculo às minhas recomendações visando a saúde, parece que as pessoas estão tentando me convencer que não há tempo para serem saudáveis e sustentáveis. Querem uma injeção , um remédio, um milagre. Porque dormir, fazer atividade física , comer frequentemente e com qualidade , fazer exercícios respiratórios para controlar a ansiedade são hábitos que estão fora de cogitação.

O padrão começa na juventude. O período de provas interrompe a atividade física e a prática de esportes ; a ansiedade bagunça a alimentação e , depois da tempestade, os estragos tem que ser consertados.

A educação tem que começar cedo.  Peço que se acostumem a exercitarem  a COEXISTÊNCIA da saúde com pouco tempo disponível. Vão passar o resto de suas vidas lidando com isso.

Recebo adultos jovens de 30 anos, já obesos, com colesterol ruim, problemas variados, e a conversa é muito parecida :

– Ah, doutor,  depois que saí da casa de meus pais, comecei a trabalhar , casei, não tenho  mais tempo para manter academia, esportes, como mal, qualquer coisa, o que dá, na hora que dá. A idade também já não ajuda .

– Hein? Como assim a idade não ajuda? Trinta  anos e está idoso ?  Que besteira ! O que está ocorrendo  é  atrofia por desuso da saúde. A ausência de juventude, não a presença de envelhecimento.

Acostume-se desde cedo a ter uma IDENTIDADE SAUDÁVEL, um conjunto de características suas, e não a interpretação de um personagem ,  e leve-a para qualquer lugar ou circunstância . Do restaurante vegetariano   ao hotel fazenda. Coma o que faz bem ao corpo, mas visite paladares variados  em celebrações e ocasiões sociais. Exercite-se sempre: Força, flexibilidade, fôlego. Gerencie o seu estresse , gerando intensidade quando requisitado mas fazendo pausas estratégicas para respiração, quietude mental , regeneração e remoção de lixo celular.

Vai viver mais e melhor.

E lembre-se:

SE NÃO HOUVER TEMPO PARA SER SAUDÁVEL, NÃO SERÁ SAUDÁVEL POR MUITO TEMPO.

0 0 vote
Article Rating
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x