“Bom dia sr Eugênio, tudo bem? Gostaria de uma ajudinha sua…afinal o senhor é o mestre rs.
Estou treinando assim ultimamente:
– Segunda feira: peito e tríceps, supino reto 12/10/8/8; supino inclinado 10/8/8; cross over 12/10/8; tríceps puley 12/10/8/6; tríceps coice 3 de 10 e tripes mergulho 3 de 12.
– Terça feira pernas, agachamento livre 15/12/10/8/8/6; leg perss 12/10/8/8; chute 3 de 10 e mesa flexora; panturrilhas no cavalinho 4 de 14; panturrilha no leg 3 de 12.
– Quarta feira: costas e bicipes; puxador alto a frente 4 de 12 a 8; remada curvada 4 de 10 a 8 e terra 4 de 10 a 5; rosca direta 4 de 12 a 6; rosca scoot 4 de 10 a 8 e rosca inversa 4 se 10 a 8.
– Quinta faço peito e ombro sendo peito eu faço o mesmo treino de segunda, e ombro faco desenvolvimento com 4 series, elevações laterais com 4 séries e frontais com 4 séries.
– Na sexta repito a perna.
Gostaria de uma analise sua e se esta certo o que devo mudar algo. Desde já agradeço ao senhor e muito obrigado
– Marciolindo.




Resposta: Prof. Eugênio Koprowski
Prof. Eugenio KoprowskiOlá Marciolindo,
À rigor não é o que ou quanto se faz, mas como.

A programação está correta, só não sei quanto ao volume total de treinamento para você.
Treinar seis vezes por semana, sendo duas vezes para cada grupo é comum, mas pode ser demais para determinadas pessoas, posto que há pouco tempo de descanso para que possa haver uma completa síntese proteica (crescimento muscular). Normalmente o corpo leva 24 horas para se recuperar, alguns 48 e há aqueles que necessitam de 72 horas. Estes últimos reagem bem com dois treinos completos por semana (“Full body”).

Observe se está dando resultados em termos de hipertrofia, força, resistência, etc. Se positivo, vá em gente.

Abração.

Manual Full Body Training