“Gostaria de saber se meu ciclo de saturação de creatina pode se estender por duas semanas, já que na primeira semana errei, quando recebi o produto na terça feira e comecei a tomar depois do treino? E como vou me livrar da gordura acumulada nesses anos de treino, já que nunca fiz um treino de definição e/ou mudei minha dieta. Consumo albumina duas vezes ao dia e tento me alimentar com a maior quantidade proteína possível, mas às vezes é difícil. (obs: peso 118 kg e tenho 1,80 m de altura).” – Adolfo

 

Resposta: Prof. Eugênio Koprowski
Prof. Eugenio KoprowskiA creatina é um composto de glicina e arginina, aminoácidos produzidos pelo nosso organismo, sendo a sua maior fonte a carne vermelha.

Via de regra, é recomendada uma dosagem em torno de 25g por três dias, depois, 2 ou 3 g/dia. Estudos sérios documentando danos à saúde não há, mas não crie grandes expectativas com o seu uso.

Existe sim a Dieta para Definição ‑ e esta deve ser bem balanceada, garantindo o aporte necessário de carboidratos (60%) e proteínas (30%). As gorduras devem ser minimamente utilizadas (10%). Fazer várias pequenas refeições ao dia, todas contendo carboidratos e proteínas na porcentagem indicada. A variedade e a qualidade dos alimentos também é importante. Frutas e verduras em boas quantidades diárias. Coma menos e faça exercícios diários. Procure um nutricionista para orientar em detalhes a sua dieta.