“Comprei a última edição da Revista Musculação e Fitness e li a Seção de Cartas. É incrível como essa rapaziada pensa… querem entrar na academia na segunda e na terça ter um físico de Mr. Universo. Um leitor diz que treina há 10 anos, tem vasta experiência e toma medicação “importada”, a tal de Finasterida. Putz, que experiência ele tem? Vivem perguntando à Dra. Érica qual suplemento pra isso ou aquilo, qual faz milagre etc. Meu Deus! Será que não conseguem entender que apenas DOIS fatores principais regem a musculação, a paciência e a perseverança? Depois vem a boa alimentação, o treino correto com carga adequada, os movimentos certos e concentrados e principalmente, deixar o exibicionismo masculino que vemos acontecer nas academias onde treinam mulheres, onde muitos caras se entopem de “Jack 3D” para mostrar força onde na realidade não há nenhuma. Sou da velha guarda, graças a Deus, admiro os ícones do passado como Bill Pearl, Reg Park, Mike Katz, Arnold, Boyer Coe, Mentzer e muitos outros… Mas a mocidade de hoje é assim, tudo para ONTEM!”– Douglas

 

Resposta: Prof. Eugênio Koprowski
Prof. Eugenio KoprowskiTem razão Douglas, mas pelo menos aqueles que nos escrevem estão interessados e, ao receberem informações bem fundamentadas, acabam disseminando o conhecimento.

A Seção Cartas tem ajudado muita gente e é um dos pontos fortes da nossa revista, muitos vão direto para esta seção. E olhe que não publicamos nem cinco por cento das cartas que recebemos, mas é para isso que estamos aqui. Vivemos a “era da informática”, na qual quase tudo tem que ser rápido, bem como o apogeu da “sociedade de consumo”, na qual quase nada é duradouro…

Resposta: Dra. Érica Zago
Dra. Erica ZagoConcordo com você, Douglas. Não me canso de dizer que nenhum suplemento ou droga funcionará, caso a dieta e o treino não estejam adequados. No meu dia a dia muitas pessoas me pedem suplementos para emagrecer, termogênicos etc., mas não querem deixar de comer, de beber nos finais de semana (que normalmente começam na quinta-feira!!).

Mas este é o papel que escolhemos: levar informação de qualidade.