Quando: 28 de Maio/2016
Onde: Cidade do México

A NABBA México convocou no dia 28 de maio atletas nacionais de todas as Américas, para medir forças e aptidão física na Copa Pan-Americana WFF. Diferentes países como Venezuela, Brasil, Argentina, Colômbia, Estados Unidos, Cuba, Chile reuniram-se no Centro Cultural Venustiano Carranza, Cidade do México. Um dos mais conhecidos e prestigiados Show do fisiculturismo e fitness havia começado!

A entidade WFF (World Fitness Federation) faz parte da National Amateur BodyBuilders Association (NABBA), sendo a mais antiga organização do fisiculturismo ainda em total atividade e crescimento.

O palco foi transformado em uma “trincheira”, onde os atletas travaram uma batalha feroz pelos primeiros lugares. Eles sabiam que poderiam provar o amargo frio da derrota ou do doce sabor da vitória, que por sua vez em algumas categorias teriam o convite para receber o Pro Card (categoria profissional com premiação em dinheiro).

Os destaques para o Brasil foram:

– Dora Rodriguez (que era atleta NABBA e migrou para ser PRO na WFF) no Overall Feminino;
– Cleonir Cesar Costa (Cesar Sakuraba) como campeão na categoria Men’s Athletic;
– Amanda Prada como campeã na categoria Bikini
– Gabi Dezan como campeã e Overall Sport Model;

Os únicos atletas brasileiros a participarem do campeonato, e com muito louvor todos conquistaram as principais categorias trazendo belos troféus e medalhas para o Brasil. Confira algumas fotos: