Juliana Pinti é a nossa mais nova colaboradora, que irá ilustrar as páginas da revista e transmitir para nós informações sobre os atletas brasileiros que estão nos Estados Unidos. Estamos sempre abertos em receber propostas inovadoras para a área de musculação, fisiculturismo, esportes de força e qualidade de vida por meio da atividade física. E nesse artigo você vai saber como ela poderá contribuir para isso.

Juliana tem 38 anos, nasceu em São Paulo de família italiana. É formada e pós-graduada em Direito, empresária e tem uma filha de 13 anos. Começou a treinar por estresse, uma carga emocional muito forte no trabalho antes de se tornar empresária:

“Cheguei a perder cabelos e sobrancelhas, então decidi praticar esportes para aliviar a tensão do dia a dia, mas o negócio foi ficando sério até que me tornei atleta.” – Conta

Juliana Pinti - No palco

Juliana compete desde 2016, engatinhando ainda no esporte comparado a outros atletas veteranos que já saíram em nossa revista, mas seu foco é competir nos Estados Unidos onde é federada e disputa o pódio.

“Quando comecei a treinar eu pesava 49kg, então a mudança foi enorme no físico, hoje em off chego em torno dos 72kg.” – Lembra.

Os estudos de Juliana Pinti sempre foram voltados para a área jurídica, mas o esporte dominou seu coração de uma forma que não esperava. Dessa paixão elas nos conta que muitas portas estão se abrindo na área, dentre elas ser repórter esportiva na Rede TV que iniciará em setembro, todos os sábados às 1:30h da manhã:

“Toda parte esportiva eu serei responsável, com proposta de mostrar o que poucos expõem no esporte, como funciona uma preparação, bastidores, acompanhamento médico, estratégias de preparações, nos bastidores dos campeonatos, tudo que ainda não apareceu na televisão, dando ênfase no fisiculturismo que é a minha categoria, mas também mostrando outros esportes.”

Juliana Pinti - Rede TV

Com essas reportagens esportivas, Juliana juntamente com a equipe do programa fará matérias em Los Angeles, Las Vegas, Portugal e iniciando em Miami com viagem já marcada para julho de 2019.

Juliana também é empresária e tem um escritório especializado em documentações de produtos controlados, fazendo liberações de documentos junto ao exército, polícia civil e federal. Empresa no ramo de blindagem de automóveis, conceituada no seguimento e atuando com empresas multinacionais.

Para iniciar no esporte Juliana teve incentivo do seu noivo Rodrigo Teixeira, lutador e competidor de jiu jitsu, campeão com mais de 17 títulos na faixa preta no Brasil e Estados Unidos. Podemos também ver sua filha sempre dando uma força para a mãe!

Juliana Pinti - Noivo e Filha

Hoje Juliana é atleta de fisiculturismo federada a IFBB Brasil e EUA. Sua rotina para conciliar trabalhos e a paixão em competir é fazer aeróbicos em jejum, trabalhar de manhã e de tarde, à noite segue o treino e preparação com seu treinador André Massa, que é ex fisiculturista, educador físico e formando em nutrição.

Nós da revista Musculação & Fitness agradecemos pelo grande interesse em se tornar colaboradora, e desejamos muito sucesso na jornada de atleta e como repórter esportiva.

Siga Juliana Pinti em: https://www.instagram.com/juamalyatleta/

Juliana Pinti - biceps